sexta-feira, 5 de setembro de 2014

1001 Edifícios para ver antes de morrer

Boa noite gente!!
Como vocês estão?

Hoje vou trazer um assunto bem divertido e #coisalindadecinema !



1001 Buldings You Must See Before You Die ou  em português 1001 Edifícios para ver antes de morrer.

Um dia caminhando pelas ruas de Dublin(Sim, eu e meu noivo, que nessa época ainda era namorado (isso é história pra outro post), fizemos um intercâmbio de 1 mês para a Irlanda que (também) é história para um outro post.), resolvemos passar em uma livraria.

Pra quem quer praticar o inglês, principalmente a leitura e vocabulário, é ótimo ler livros inglês.

Então resolvemos passar na livraria e comprar livros em inglês! =D

Caminhando pela livraria encontrei esse "pequeno" livro e pirei logo no primeiro momento que o vi!

Como sou estudante de Arquitetura e Urbanismo já fui logo folheando e me apaixonando! Mostrei para o Nick(meu noivo) e decidimos então comprar o livro!

Mas mais do comprar, nos comprometemos a conhecer, JUNTOS, esses 1001 edifícios! Ownn que coisa mais romántica!

Como estávamos na Irlanda, procuramos no livro os edifícios de lá e tentamos conhecer o máximo que podemos. Fizemos o mesmo em Paris, e olha que em Paris tem muito para ver, mas ficamos apenas 4 dias, então não conseguimos ver todos os edifícios.

O livro é incrivel! Ele vem separado por estilos arquitetônicos, mas no final há um índice por país, o que torna a procura mais fácil!

Além do nome do arquiteto, local, estilo e o material usado, há uma descrição explicando sobre a obra.


Nós no Castelo de Versailes!




Só sei que das 1001 conseguimos ver 16 edicícios! HAHAHAHAHAHA
Mas como eu disse, é um compromisso e um objetivo de vida conhecer  os outros 985!!!

Depois posso postar, se vocês quiserem, os 16 lugares que visitamos! Acreditem, são incríveis!!!

É isso! Espero que tenham gostado! =D
Não deixe de comentar!
Beijooosssss


Ps: pesquisei e não consegui encontrar algo sobre ter uma edição em português.
Ps²: a edição que compramos é de 2008, ACHO que lancaram outro(s) com edifícios mais atuais mas não passando dos 1001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário